A XTech vai fechar e encerrar as atividades. Essa é notícia que recebemos ontem à noite, 14 de janeiro de 2020, por meio de alguns ex-clientes da plataforma de ecommerce.
Mas é verdade que a Xtech vai fechar? Retrospecto!
A XTech despontou no mercado de lojas virtuais entre 2016 e 2017, após um conturbado cenário de quedas dos servidores durante a black friday. Cenário que foi revertido nos meses posteriores em uma história fantástica narrada pelo seu próprio CEO na época, Alfredo Soares que fez um excelente trabalho.
Trabalho tão bem feito que rendeu a Xtech a sua aquisição pelo grupo VTEX do sr. Mariano Gomide, que já havia feito outras aquisições de empresas do segmento e investe forte em tecnologia.
Voltando ao encerramento das atividades da XTech, abaixo compartilhamos a imagem do informativo que está rodando entre a base de clientes da plataforma.
Voltar de onde veio?
O que espantou vários especialistas do mercado, é a condução de clientes da XTech para a Loja Integrada. Apesar de ser a outra empresa do grupo Vtex, o que seria natural no ponto de vista de seus proprietários, vai na contra mão do que pensam muitos clientes XTech.
O curioso é que muitos desses clientes saíram justamente da Loja Integrada nas épocas de turbulências dessa plataforma, buscando justamente uma loja virtual com mais ferramentas e possibilidades estratégicas. Convenhamos a XTech de fato possui uma plataforma de loja virtual admirável em muitos pontos!
Conhecendo outros players de mercado
Se você é um dos muitos clientes Xtech que veio de soluções inferiores, sem suporte, sem flexibilidade, sem orientações que contribuam para o seu crescimento, te convidamos a abrir uma loja virtual na Brasil na Web e testar gratuitamente não só os recursos, como a equipe de suporte e trazer as suas demandas de flexibilidade e crescimento para o nosso time de projetos especiais.
A Brasil na Web também conta com centenas de módulos para incrementar a sua operação de ecommerce de forma acessível, você paga apenas 1 vez pelo recurso e não todo mês como muitas plataformas fazem por ai.
Outra grande vantagem da Brasil na Web sobre muitas soluções de loja virtual realmente SAAS e flexíveis no mercado é a não cobrança de comissão por pedidos ou faturamento do seu ecommerce.
O relato de muitos clientes que escolhem a Brasil na Web é que encontram uma solução robusta, flexível e muito mais acessível do que os pares competitivos no mercado, afinal é importante que plataformas sejam comparadas conforme seu porte de recursos e não apenas os preços de suas mensalidades. Seria como comparar carros de 40 mil com carros 90 mil, normalmente você paga mais quando reconhece valor no que faz sentido para você.
A Brasil na Web pode não ser uma solução de seu conhecimento ainda, afinal é uma empresa sem investidores anjo ou venture capital até o momento, nascida e mantida há 15 anos no mercado pela capacidade e conservadorismo de seus sócios em ter um negócio com crescimento sustentável, visando principalmente a qualidade do serviço ofertado aos clientes.
Prova disso é que a Brasil na Web se quer tem índice de reclamação no Reclame Aqui, que é quando você não tem nem 10 reclamações para formação da nota do índice. Sinal de um zelo da equipe de suporte. atendimento e ouvidoria, em reconhecer melhorias e dar soluções, que no final, é o que o cliente busca quando há algo fora dos conformes.
Coisa que muitas plataformas, que ao crescerem vertiginosamente, deixaram de lado, fazendo com que os clientes pagassem o preço caro por ficarem fora do ar ou sem atendimento básico de qualidade.
Crie sua loja virtual agora pelo site da Brasil na Web e teste a plataforma gratuitamente.
Aproveite a temporada de cupons para ativar sua loja com mais dias gratuitos em vários planos!