Os varejistas estão começando a migrar suas lojas para o mundo online e, com isso, estão conseguindo obter um melhor índice de vendas. Entenda, neste post, por que o mundo online pode trazer vantagens para as lojas e marcas brasileiras.
O mundo mudou muito nas últimas quatro décadas e, sem dúvida, o papel dos novos gadgets e ferramentas tecnológicas teve um papel fundamental no processo. Cada vez mais, todos nós vivemos dependentes da tecnologia e do digital, sendo que os
nossos celulares quase começaram a ser uma extensão de nossos braços.
Inicialmente, as ferramentas de tecnologia eram essencialmente para nossa comunicação e lazer mas, aproveitando as suas propriedades e componentes, muitos brasileiros decidiram combater a lógica do trabalho no país, onde o desemprego e os salários insuficientes são comuns, tentando montar negócios digitais.
O crescimento foi tão intenso que, segundo a Paypal Brasil, apenas em 2019, se assistiu a um aumento de 37,5% entre as lojas online. Evidentemente, essa criação de espaços de comércio eletrônico digitais correspondeu, também, a um grande aumento no número de consumidores que prefere consumir através da Internet, o que fez com que, aos poucos, os celulares passassem a ser, também, a ferramenta preferencial dos compradores brasileiros para fazerem suas aquisições.
De fato, a possibilidade de usar vários meios e plataformas; os aliados e métodos hoje disponibilizados e as estratégias de marketing fizeram com que começássemos a assistir a uma procura pela melhor ação no mundo digital em vários setores. Além do varejo, você encontrará, hoje, vários artigos SEO para cassinos, para empresas de serviços e até para trabalhadores freelancers.
Todos os mercados encontram um espaço na Internet e todos eles vivem, atualmente, a mesma dificuldade: manter o interesse de seus consumidores e combater a concorrência intensa.
No entanto, ainda que a concorrência seja intensa, as marcas que têm loja com existência física estão começando também a render-se ao mundo digital, pelas inúmeras vantagens que este meio acarreta. Conheça algumas vantagens da migração para o
online, a seguir:
1. Expansão permanente e novos meios
Apesar da concorrência e das dificuldades, o meio da web continua em expansão, à medida que os avanços tecnológicos acontecem.
Cada vez mais, as possibilidades do online se expandem, criando oportunidades renovadas de se encontrar com novos clientes e de ampliar o seu negócio, podendo até globalizá-lo. Neste sentido, um negócio pode, facilmente, romper as barreiras
geográficas.
Na verdade, a ABComm estima que as vendas que atualmente são realizadas online no Brasil possam ter um crescimento até 2021, prevendo que este crescimento possa atingir os 50%.
2. Questões práticas e logísticas
Hoje em dia, formas de comércio online, como o Dropshipping, vieram reduzir significativamente alguns custos, incluindo os que se relacionam com o armazenamento do stock e a compra de produtos que possam não ter saída.
A gestão logística torna-se, assim, mais simples, havendo uma grande parte do processo que é feita, de forma direta, entre o fornecedor e o cliente. Além de minorar os gastos, isto permite um maior investimento pessoal e de tempo na
criação das melhores estratégias de marketing.