Olá pessoal! Neste post deixamos algumas dicas interessantes sobre Marketing Digital, na verdade uma forma de como encarar toda a coisa. Vamos lá!
• Considere a Internet como uma rede de pessoas não de computadores. Assim o pilar e o foco do site e demais ferramentas utilizadas deverá ser as pessoas. Para entender de internet é preciso entender de pessoas.
• A Internet é considerada uma ferramenta imprescindível, um guia, uma mola mestra. Não um complemento devido a modismo.
• Crie por meio da Internet um contato direto com o mercado, com as pessoas. Sendo assim a criação do site terá como foco o ser humano e o seu comportamento. Toda a construção do site terá como ponto de partida a pergunta: como o usuário perceberá e se comportará mediante apresentação, conteúdo, produto,etc? – A Brasil na Web te ajuda a responder essa pergunta!
• ENCONTRABILIDADE: o usuário devera ter facilidade de encontrar o seu site e seus produtos – Estrutura do site, navegabilidade e usabilidade.
• A melhor maneira de encontrar o usuário é ser encontrado por ele. Resumindo: Estar no Google! Os sites produzidos pela Brasil na Web são projetados para ser interpretados pelos buscadores, mesmo com o sistema de gerenciamento de conteúdo CMS você não terá problemas, pois as plataformas que usamos para os sites são amigáveis aos buscadores.
• Considerar a simplicidade e exatidão: será apresentado ao usuário aquilo que é imprescindível. Não incluir na página aquilo que não auxiliar o usuário na sua navegação – É privilegiar nas páginas as informações necessárias para o objetivo do site, o que você pretende vender por exemplo, mas existem critérios nisso!
• USABILIDADE: O usuário precisa se sentir bem ao acessar ao site, como se estivesse em casa. – Visual deve ir de encontro com o sentimento que se deseja passar/transmitir.
• FLASH – Um site totalmente em FLASH impossibilita o conteúdo ser encontrado pelos buscadores, ele pode até ser interpretado de algumas formas, mas não aproveitará o máximo que você pode oferecer aos buscadores para ser pontuado por isso! Aconselhamos utilizar Flash para banners e topo do site apenas!
• CLIQUES: Títulos diferentes para gerar cliques, para aumentar pontos no Google. – Títulos são potenciômetro para o Google quando resumem diretamente os textos – muito importantes em cada página. No conceito da imprensa é a manchete do site que atrairá a atenção do leitor.
• Escolher palavra chave é uma arte. – evite palavras curtas demais e genéricas, quanto mais preciso o termo maior as possibilidades de conversão da visita em uma ação em seu site ou loja virtual.
• DESIGN: Brasileiros valorizam muito a beleza do site – gera credibilidade. Invista sempre que possível na diferenciação e um design bonito, na cara do seu negócio, mas sem estravagâncias, afinal o foco não é a beleza do site e sim converter esse visitante em um cliente – o foco é o seu negócio.
• CONTEÚDO: Importantíssimo. – Realmente deve ser bem elaborado pois:
• Precisa falar do usuário/cliente. Coloque a quantidade de informação necessária em cada página. Ao invés de falar o quanto é bom… mostre!
– Vídeos (mesmo que um pouco amadores) tem sido cada vez mais uma ferramenta importante neste momento da verdade. Linguagem dos textos e imagens também são importantes para auxiliar a interpretação por parte do leitor.
• Dar informações sobre o produto. Escrever de todas as formas possíveis e por meio de diversos canais sobre o que se faz. Aparecer cada vez mais por meio da Internet. – Mostre como o produto traz BENEFÍCIO, vantagens em seguida a suas características, tente traduzir o benefício em um sentimento percebido / mensurável e importante para o público-alvo. Existem técnicas para persuasão em sites e o cliente Brasil na Web tem acesso a este material!
• O site precisa ter informações relevantes sobre algum assunto, assim ele se torna referência para outro site. Falar de tudo um pouco é ser generalista, você não se aprofunda no que pode dizer e deixa de gerar novos conteúdos para internet. Os buscadores querem coisas originais e boas para destacarem nos resultados de suas buscas para ir de encontro com a pesquisa do internauta. Pense nisso quando for elaborar os seus textos e planejar as páginas do seu site! Lembre-se você é o que publica em seu site!
• Os 4 Ps do site (Mix Marketing): Palavra chave, Público alvo, Produto, Promoção, pense nisso quando elaborar o seu conteúdo.
• Quanto maior nossa presença na rede, mais confiáveis parecemos e seremos. – Conquiste links em outros sites e coloque informação em seu site de forma que você ganhe links em outros sites simplesmente por ofererecer um bom conteúdo e ser referência no assunto! – Escreva algo relevante e original. (Sites de empresas parceiras, de amigos, são algumas fontes para você começar a obter links! – Quanto mais links sem ganha de outros sites na internet, mais popular você é para os buscadores – Link Popularity – A Brasil na Web oferece serviços para obtenção de links de várias formas para turbinar a sua popularidade.
• 3 C´s: Comunidade, conteúdo e comércio. – Relação importante para geração de lucro com sites.
• Comunicação viral: tornar o consumidor um veículo do processo de divulgação. Não é simples, deve ser bem pensado, mas é realmente muito bom!
Este texto lhe ajudou a refletir sobre o seu negócio e como traduzí-lo em um site? Então comece a anotar suas idéias, contrate o seu projeto na Brasil na Web e coloque essas informações no GABARITO DE MATERIAL que lhe será enviado após a contratação do serviço 🙂